Aliança com Raimundo Louro fortalece projeto de reeleição de João Batista Segundo no Médio Mearim
Josimar Maranhãozinho se manifesta por meio de nota
Câmara aprova PL de Dr. Júnior Castro que combate violência obstétrica e cria Sala de Espera para gestantes
São João da Alegria: Festa Junina de São José de Ribamar terá nove arraiais e vasta programação cultural
Esculhambado

Preto faz evento para celebrar “avanços” da educação, mas segue em silêncio sobre escolas de taipa e “Máfia do Fundeb” em Vargem Grande

O prefeito de Vargem Grande, Preto (PP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta semana um evento para celebrar a premiação “Escola Digna” e destacar supostos avanços da educação no município. No entanto, a iniciativa ocorre em meio a duas graves polêmicas que continuam sem esclarecimentos por parte da gestão: o caso das 11 escolas de taipa e o escândalo que ficou conhecido nacionalmente como a “Máfia do Fundeb”. Para críticos da administração municipal, o evento teve como principal objetivo tentar mudar o foco das denúncias que colocaram Vargem Grande no centro de investigações e repercussões negativas em

Continue Lendo »
Notícias

Cansado de esperar, Aluízio Santos aciona MPF contra DNIT e cobra reconstrução da BR-222 entre Chapadinha e Itapecuru-Mirim

O deputado estadual Aluízio Santos(PL-MA) protocolou uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando a instauração de inquérito civil e o ajuizamento de uma Ação Civil Pública contra a União e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devido às condições precárias da BR-222, no trecho entre Chapadinha e Itapecuru-Mirim, no Maranhão Veja clicando Representação MPF – DNIT – 01-06-2026 Segundo o parlamentar, os cerca de 141 quilômetros da rodovia federal apresentam grave deterioração, com crateras e trechos considerados praticamente intrafegáveis, colocando em risco motoristas, passageiros e transportadores que utilizam diariamente a via. Na representação, Aluízio argumenta que

Continue Lendo »
Notícias

Orleans Brandão reúne lideranças e trabalhadores da indústria em Presidente Dutra

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), começou o dia nesta quinta-feira (4) com um café da manhã na fábrica Nutrilar, em Presidente Dutra, onde conversou diretamente com os operários e a diretoria da empresa. O encontro aproximou o debate político da realidade de quem vive o dia a dia do trabalho, focando em propostas para a geração de empregos e no fortalecimento da iniciativa privada no estado. A agenda foi organizada pelo vereador e presidente da Nutrilar, Airton Nutria, e contou com a presença do também vereador Adonias Colmeia, mobilizando dezenas de colaboradores no pátio da indústria.

Continue Lendo »
Sustentabilidade

Dr. Julinho destaca compromisso com a sustentabilidade durante Seminário Municipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de São José de Ribamar, liderada pelo Dr.Julinho(PODEMOS, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), realizou o Seminário Municipal de Resíduos Sólidos, reunindo gestores públicos, especialistas, estudantes e representantes da sociedade civil para discutir soluções sustentáveis para a gestão de resíduos no município. Com o tema “São José de Ribamar pelo Clima e pela Justiça Ambiental”, o evento promoveu debates, troca de experiências e reflexões sobre a importância da destinação adequada dos resíduos, da preservação ambiental e da responsabilidade compartilhada na construção de uma cidade mais limpa e sustentável. O prefeito Dr. Julinho destacou a importância

Continue Lendo »
Publicidade

Publicidade
Publicidade