Weverton Rocha participa de entrega de 500 residênciais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Timon

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou, nesta terça-feira(6, de um importante momento na cidade de Timon. Ao lado da prefeita Dinair Veloso e dos ministros Jader Filho (Cidades) e Juscelino Filho, o parlamentar participou da entrega de 500 casas do Residencial Leonel Brizola. Essas residências integram o programa Minha Casa, Minha Vida. Também estiveram presentes o governador do Maranhão, Carlos Brandão; o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; deputados estaduais e federais e prefeitos e lideranças da região.

 

Na sua fala, Weverton destacou a felicidade de participar desta entrega em Timon. Ele também parabenizou o ministro Jader Filho e frisou a importância do programa Minha Casa, Minha Vida para garantir moradia para a população brasileira.

 

“Eu fiz parte da comissão mista que analisou a medida provisória do Minha Casa, Minha Vida e fiquei feliz por três emendas minhas terem sido aprovadas. Antes de serem apresentadas, discuti essas emendas com o ministro Jader Filho e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, que, de pronto, apoiaram as emendas. Este programa é de fundamental importância para o nosso estado e para toda a população brasileira. Se Deus quiser na próxima semana estaremos votando no Senado e depois enviaremos para sanção do presidente Lula. A previsão é que até 2026 este programa atenda 2 milhões de famílias”, disse Weverton.

 

Durante a cerimônia, a prefeita Dinair Veloso enfatizou o impacto positivo dessas habitações na vida de 500 famílias. Ela ressaltou o processo rigoroso de cadastramento e assinatura de contratos com a Caixa, garantindo que essas famílias terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria.

 

Além disso, a prefeita destacou que a Caixa Econômica Federal exige que a infraestrutura de qualidade seja providenciada nas proximidades das residências.

 

“É uma condição da própria Caixa que o bairro conte com toda a infraestrutura, incluindo creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde, de responsabilidade do município. Esses serviços já estão disponíveis nas redondezas, mas estamos planejando implementá-los futuramente dentro do residencial”, destacou a prefeita Dinair, que agradeceu a presença das autoridades na entega e a parceria com os parlamentares maranheses.

 

As 500 unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola foram destinadas às pessoas que estavam vivendo em moradias de risco ou vulnerabilidade, precisando abandonar suas antigas residências. A prefeitura, em colaboração com a equipe de assistentes sociais, realizou um minucioso cadastro dessas famílias, tanto por demanda espontânea, abrangendo pessoas desabrigadas que surgiram durante períodos chuvosos, quanto por meio de uma busca ativa, identificando aqueles que viviam em condições insalubres.

 

A presença do senador Weverton Rocha, um parceiro de várias ações no município, no evento reforçou sua importância como um líder engajado, trabalhando em conjunto com as autoridades, dos mais diversos segmentos, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade