O prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (Podemos), teve um tratamento respeitoso aos adversários políticos na tarde desta terça-feira, 7/5, durante a cerimônia de titulação do Festejo de São José de Ribamar como patrimônio cultural e imaterial do Maranhão, nas proximidades do templo católico dedicado ao padroeiro do estado.
Em seu discurso, o Dr. Julinho fez questão de destacar as obras realizadas pelo governador Carlos Brandão (PSB) na cidade. Na ocasião, ele disse ainda que, independente de grupo político, o chefe do executivo estadual sempre será respeitado pela população ribamarense.
“O que falar nesta tarde memorável? Falar da fidelidade do governador com a nossa cidade. Estou aqui nesse ato institucional, que é um ato bonito, porque o nosso governador foi muito bem votado e está continuando a trabalhar na nossa cidade. Eu ouvi murmúrios [que diziam o contrário], mas, isso é gente que quer atrapalhar sua recepção aqui. O senhor é respeitadíssimo [aqui]. Carlo Brandão, quando o senhor quiser vir a São José de Ribamar, será sempre bem-vindo. Independente de grupo político, o senhor é respeitado pela nossa população”, declarou.
Durante o pronunciamento, o prefeito ribamarense também teve um tratamento respeitoso com o presidente da Câmara, vereador Dudu Diniz (PSB), que é seu adversário. Segundo ele, a presença do chefe do legislativo municipal na mesma solenidade, era uma ‘mistura bonita de se ver’, embora ambos estivessem em partidos diferentes.
“Quero também homenagear o Sr. Antônio Ludovico, presidente da Câmara. Seja bem-vindo, carinhosamente, chamado de Dudu. Como é bonito, Antônio Ludovico, essa mistura nossa, embora em um partido diferente”, frisou.
O ponto alto da solenidade foi quando o Dr. Julinho surpreendeu o ex-prefeito Luís Fernando em seu discurso. Adversários históricos na cidade, o atual mandatário ribamarense fez questão de cumprimentar o rival pedindo, inclusive, respeito e aplauso da plateia em reconhecimento por sua luta pela cidade.
“Eu queria parabenizar também o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando, que está na plateia. Cadê o Luiz Fernando? Eu gostaria que o senhor se levantasse, Luiz Fernando! O senhor é um homem que trabalhou muito por nossa cidade. O senhor merece o nosso respeito e o nosso aplauso, pois, sabemos da luta do senhor aqui”, afirmou.
Ao final do pronunciamento, Dr. Julinho voltou a elogiar o governador e pediu a união do mandatário maranhense com os demais prefeitos para que juntos possam mudar os indicadores sociais do estado. Na oportunidade, sugeriu uma espécie de esforço conjunto de todos para tirar o Maranhão do ranking de mais pobre do Brasil.
“Que o senhor continue como governador, para que amanhã seja governador de novo e, que olhe para esse nosso sofrido povo do Maranhão, que é o estado mais pobre do Brasil. Eu tenho certeza que juntos, governador, vamos melhorar a IDH, vamos melhorar a renda per capita desse estado, gerando emprego, mas, acima de tudo, fazendo o que o senhor faz com o seu grupo: respeitando o povo do Maranhão. Muito obrigado, e eu queria dizer para o senhor que todo esse povo que tá aqui tem o maior respeito e admiração pelo senhor. Muito obrigado!”, concluiu.
Assista ao discurso: