Vereador Aldir Jr. e Escritor Antônio Noberto representarão o Maranhão em evento na França


Daniel de la Touche de la Ravardière, fundador de São Luís e descobridor das Guianas, ganhará uma homenagem especial na França no mês de maio. Serão três dias de evento nas cidades bretãs de Saint-Malo e Cancale, de 5 a 7.


O pesquisador e ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras, Antonio Noberto, será um dos palestrantes do evento. Ele ministrará sobre a importância de La Ravardière para a ligação França Brasil no século XVII. A cantora maranhense Anna Torres, radicada na França, participará com uma apresentação cultural. 


É a primeira vez em mais de quatro séculos que o fundador da capital maranhense é lembrado na França de forma destacada. 


O padre francês Jean Lecornu ou padre João de Fátima (in memorian), criador do projeto Cepromar e curador do Sítio Piranhenga, em São Luís, será homenageado em um evento intitulado “Missa para os marinheiros: Descobridores, Exploradores, Pescadores de ontem e de hoje”. 


O vereador Aldir Junior, representante da Câmara Municipal de São Luís, também participará e aproveitará a oportunidade para manter contatos com o setor público e privado com vistas a um possível intercâmbio com as cidades francesas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade