A gestão do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB), não encaminhou nenhuma proposta para que o município fosse contemplado pelo programa habitacional do governo federal, o novo Minha Casa Minha Vida.
O município até foi procurado, mas um auxiliar e um parente de CB que trataram com os representantes da empresa não manifestaram interesse na construção das casas ao saber que não teriam influência na escolha da empresa que executariam as obras.
A mesma empresa que fez proposta para o município de Vargem Grande, realizou dezenas de projetos para outros municípios que foram contemplados, inclusive da região do baixo Parnaíba.
A previsão era que Vargem Grande fosse contemplada com 300 casas nessa primeira fase e depois mais 300 unidades, somando 600 moradias à população do município.
O governo federal liberou a construção de 15.960 casas para 53 municípios maranhenses e Vargem Grande ficou de fora, perdendo uma oportunidade de geração de emprego e renda para o município, além de diminuir o déficit habitacional contemplando centenas de famílias que necessitam de moradias.
O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, lamentavelmente, confirmou que a administração de Carlinhos Barros não enviou proposta pleiteando a construção dessas unidades habitacionais que contemplaria pessoas de baixa renda.
2 Comentários
Uma falta de respeito com a população e principalmente com aqueles quer necessitam de uma casa própria
Bom dia, eu gastei da proposta e queria sabe para quando começa a fazer as unidades e ficaria no valor de quanto mensal…