A frente de oposição de Vargem Grande unificou em torno do nome do pré-candidato a prefeito do PL, Diegão da Madeireira.
Durante essa semana o empresário Geraldo Rodrigues e o advogado Fernando Oliveira, o Caçula, declinaram de suas pré-candidaturas e declararam apoio a Diegão.
E ontem, 19, houve uma reunião em Chapadinha entre Diegão, Dr. Caçula, Geraldo e Dr. Miguel, ocasião em que homologaram o acordo estabelecido entre os quatro então pré-candidatos.
Entenda como foi o acordo
Ainda no ano passado os quatro líderes da oposição iniciaram um diálogo com objetivo de unir e disputar a sucessão do atual prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) com uma única candidatura.
E o compromisso estabelecido pelas oposições de Vargem Grande era que quem ficasse em primeiro lugar nas pesquisas e em segundo dentre os quatro oposicionistas, seriam o candidato a prefeito e o vice, respectivamente.
No último sábado, 15, em reunião com os quatro pré-candidatos, a Presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), o deputado estadual Aluízio Santos (PL), o deputados federal Hildo Rocha (MDB) e outras lideranças políticas chegaram ao alinhamento final que apontou Diegão da Madeireira como o pré-candidato do grupo por liderar as pesquisas.
Dr. Caçula que estava em segundo lugar foi apontado como o vice da chapa, porém abdicou da composição para dar a vaga para Dr. Miguel que aceitou sem direito de outra indicação.
Também ficou acordado que se caso o empresário Everaldo do Juvenil aceitasse a compor a vaga ficaria para ele, mas antes mesmo que o empresário sinalizasse, Dr. Miguel devolveu a “bola” para Caçula que já tinha informado aos familiares, amigos e correligionários da desistência e da indicação.
Nesse intervalo de diálogo entre Caçula e Dr. Miguel, o empresário do ramo do Agro Veterinários aceitou, portanto ficando com a indicação de vice, que foi aprovada por todos.
Vice
O empresário Everaldo que é proprietário da Chapagro, empresa do ramo Agro Veterinário e que tem forte atuação no campo, é filho do saudoso vereador Juvenil e chega para fortalecer a chapa da oposição tanto na camada comercial e empresarial da cidade, como na comunidade evangélica.