Vargem Grande: Carlinhos Barros perde mais uma na justiça e é obrigado a reintegrar Jociedson Aguiar no cargo de professor
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Vargem Grande: Carlinhos Barros perde mais uma na justiça e é obrigado a reintegrar Jociedson Aguiar no cargo de professor

Em mais uma decisão, o TJ-MA determinou que o Prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB), reintegre Jociedson Aguiar ao cargo de professor.

 

Jociedson Aguiar, que também é vereador do município e oposição ao governo CB foi EXONERADO há pouco mais de um ano do cargo de professor, do qual é concursado desde 2001. O ato se deu por mera perseguição política sob a alegação de que o professor/Vereador estaria acumulando cargos públicos.

 

Jociedson foi demitido do seu emprego público em um processo administrativo cheio de irregularidades e completamente fora da lei, o que escancarou a perseguição do qual o Vereador tem sido vítima na atual gestão.

 

Jociedson Aguiar é, reconhecidamente, um. Vereador combativo e que não tem medo de fazer o enfrentamento necessário em favor da população, por conta disso é, frequentemente, vítima do autoritarismo que se instalou no executivo municipal.

 

A Justiça reconheceu não haver o acúmulo de cargos e que o parlamentar está amparado pela Constituição Federal e, por isso, determinou sua reintegração.

 

“Quero agradecer a Deus, à Justiça, aos meus advogados e a todos que acreditaram em mim e sempre estiveram ao meu lado. Sempre disse que esse processo era uma absurda perseguição política e a justiça comprovou que nós temos razão. Não cometi nenhum crime e não pratiquei qualquer irregularidade, sempre respeitei a Lei. Essa decisão renova as nossas forças de continuar lutando contra essa gestão que se utiliza de mecanismos arbitrários e ditatoriais para perseguir a mim e a todos os funcionários públicos”, disse Jociedson.

Categoria: Notícias