Um levantamento realizado pelo Blog do Thales Castro mostra que o orçamento da Câmara de Vereadores de Vargem Grande para o exercício financeiro do ano de 2024 será de R$ 3.000.000,00. É o que prevê o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) encaminhado pelo Poder Executivo que será votado em sugundo turno nesta sexta-feira.
O prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) segue “engordando” o orçamento da gestão do irmão na Câmara de Vargem Grande, o que fez diferente quando a casa era presidida no último biênio da legislatura passada pelo então Vereador Braga, cortando o repasse do duodécimo por pura perseguição política.
Enquanto os cofres da Câmara de Vargem Grande só enriquecem, os vereadores continuam padecendo com salários de um pouco mais de 5 mil.
A mesa diretora do biênio 2019/2020, presidida por Braga, aprovou, obedecendo todos os ritos constitucionais e regimentais, uma resolução legislativa elevando para a legislatura 2021/2024 os salários dos vereadores para R$ 8.978,60 e assim superar a defasagem, pois já era naquela época e continua sendo inferior até de municípios menores, a exemplo de Timbiras, mas o atual presidente Germano, que foi eleito e reeleito para os dois biênios dessa legislatura nunca cumpriu, alegando falta de orçamento.