Vereador eleito teve o balanço financeiro da campanha aprovado sem ressalvas pela Justiça Eleitoral
As contas de campanha do vereador eleito de Vargem Grande, Dr. Júnior Castro (Republicanos), referentes à eleição de 2024, foram aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral. Essa decisão indica que não foram encontradas inconsistências nos documentos apresentados pelo futuro parlamentar, assegurando a transparência e a legalidade do processo eleitoral.
O juízo da 50ª Zona Eleitoral é responsável pela análise detalhada das contas de campanhas eleitorais, com o intuito de garantir a lisura no uso dos recursos financeiros durante o período eleitoral no estado.
As contas de Dr. Júnior Castro foram avaliadas sob a supervisão do juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 50ª Zona Eleitoral. Em sua decisão, o magistrado constatou que o vereador eleito cumpriu as disposições exigidas pela Lei das Eleições nº 9.504/97 e pela Resolução nº 23.607/2019, do Tribunal Superior Eleitoral.
Em exame simplificado das contas de campanha, não foram constatadas irregularidades e inconsistências na prestação das contas em questão.
“Diante do exposto, em consonância com o opinativo Ministerial, com fulcro no artigo 30, I, da Lei n.º 9.504/97, combinado com o artigo 74, I da Resolução TSE n.º 23.607/2019, julgo aprovadas as contas de campanha do prestador acima identificado”, frisou.
O vereador eleito expressou sua satisfação com a decisão. Em contato com o blog, ele ressaltou a importância da transparência e da legalidade no processo eleitoral, afirmando que essa aprovação é um reflexo do trabalho sério e comprometido que pretende realizar no legislativo.
Após a publicação da sentença, no dia 10 deste mês, o processo teve seu trânsito em julgado no último domingo, 17. Com isso, o Dr. Júnior Castro está apto para ser diplomado como vereador em Vargem Grande.