Solange Almeida comemora aprovação de PL voltado à saúde ocupacional dos profissionais da educação


A deputada Solange Almeida (PL) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (10), para comemorar a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que dispõe sobre atenção à saúde ocupacional dos profissionais da educação da rede estadual.

“Eu gostaria de expressar os meus agradecimentos aos colegas parlamentares que votaram a favor do projeto de lei de minha autoria, aprovado em primeiro turno. Falo aqui do PL nº 223/2023, que é uma forma de levar um olhar mais atento a toda a comunidade que se dedica ao ensino. O objetivo é priorizar a saúde física e mental em locais de trabalho, promovendo uma melhor qualidade de vida, com orientações, capacitações e ações capazes de ampliar o autoconhecimento e a prevenção de problemas físicos e mentais dos profissionais da nossa rede de ensino municipal”, afirmou a parlamentar na tribuna.

Duplicação MA-320

Na ocasião, ela parabenizou o governador Carlos Brandão por conta da obra de duplicação da MA-320, que liga Santa Inês a Pindaré-Mirim. Mas fez um apelo tanto ao governador, quanto ao secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, para que dêem uma prioridade a essa obra, pois muitos acidentes vêm ocorrendo nesta rodovia que liga os dois municípios.

“Acidentes com mortes, inclusive. Então, a gente pede um olhar mais atento por parte do nosso governador, que é um municipalista e que vem atendendo aos anseios da população. Eu tenho certeza de que o que mais vem causando esses acidentes é essa falta de duplicação, a falta de iluminação pública e os buracos que existem naquela estrada”, frisou a deputada.

Ela falou também sobre uma Indicação de sua autoria propondo a implantação da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) na região de Santa Inês.

Solange Almeida frisou que o Governo do Estado, por meio da FEME, leva assistência a quem precisa de tratamento continuado, garantindo o acesso a medicamentos especializados e de alto custo. “Eu tenho certeza de que esse serviço na nossa regional de Santa Inês vai trazer muitos benefícios a toda população daquela região”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade