Solange Almeida agradece eleitorado e enaltece presença da mulher no Parlamento Estadual

A deputada estadual Solange Almeida (PL) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (9), para manifestar agradecimento pela votação conquistada no pleito de outubro de 2022 e enaltecer a importância do aumento da bancada feminina na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

“Quero registrar meus agradecimentos aos mais de 55 mil eleitores que confiaram em mim a responsabilidade de representá-los. Enfatizo e agradeço a expressiva votação que obtive no município de Santa Inês, cidade onde recebi mais de 10 mil votos. Gratidão a Deus e a todos que confiaram a mim este cargo”, enfatizou.

 

Solange Almeida observou que, depois de tantas lutas em busca de espaço, existe hoje a maior bancada feminina já eleita na Casa. “Aproveito o uso desta tribuna para saudar a presidente Iracema Vale, cuja eleição é um marco para a história deste Parlamento e do nosso Estado, sendo a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão em 188 anos de atividade”, disse a deputada, frisando a importância do momento histórico em que vive a política maranhense.

 

Solange Almeida, advogada e ex-procuradora do município de Zé Doca, cidade onde nasceu, discorreu sobre sua trajetória política. “Ao lado do meu esposo, o prefeito Almeida Souza, que está em seu segundo mandato, iniciei a minha vida política, servindo à sociedade de Igarapé do Meio, onde estou primeira-dama. Durante as nomeações da administração, não quis assumir nenhuma secretaria para dar suporte em todas as áreas do setor administrativo. E procurei construir uma trajetória presente e atuante em todas as esferas da administração, principalmente na assistência social”, ressaltou.

 

Progresso

 

A parlamentar disse, ainda, que acompanha com muito orgulho o crescimento social e econômico de Igarapé do Meio. “Nesses seis anos, tenho o testemunhado do crescimento daquela cidade e posso dizer com toda firmeza, que Igarapé do Meio tem se tornado um gigante em termos de progresso, um resultado repercutido nos municípios vizinhos e que levou a nossa gestão a um alto grau de aceitação”, frisou.

 

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada afirmou que vai dedicar seu mandato às reivindicações de seu eleitorado, de modo especial, mas também com olhar atento a todas as demandas do povo maranhense.

 

“A conquista dessa cadeira, com certeza, é resultado de muito trabalho, não de sangue político nas minhas veias, e reconhecimento de toda uma região. Costumo dizer que é preciso conhecer a raiz do problema para então buscar resolver. Então, eu me dedicarei a desenvolver projetos de lei que garantam os direitos básicos de cada cidadão maranhense”, concluiu Solange Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade