Blog do Thales Castro - Thales Castro

“São José de Ribamar está preparada para vacinar”, diz secretário de Saúde

O secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Eduardo Buna, falou sobre o plano de vacinação do município, em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

 

O público alvo da primeira etapa de vacinação será profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos, que estão em instituições de longa permanência.

 

O Estado vai receber 123 mil doses da vacina, mas o quantitativo que será enviado para Cidade Balneária não foi definido. A estimativa será feita por meio do índice populacional de cada município.

 

Segundo o secretário, pelo menos 2.300 profissionais de saúde serão vacinados. “Inclusive, nós pedimos que eles não façam a procura imediata ao hospital, porque a Secretária de Saúde irá até eles nos locais de atendimento, como as unidades básicas de saúde, Hospital e Maternidade Municipal e Rede Acolhe”, relatou.

 

“A prefeitura espera a logística do Governo do Estado. São José de Ribamar está preparada para receber a vacina e fazer a distribuição aos locais de atendimento”, pontuou.

 

Uma equipe de vacinadores já está capacitada para aplicar o imunizante. Os insumos como agulhas e seringas já estão disponíveis. Falta apenas o repasse do Governo Estadual. A vacinação começa imediatamente após a chega das imunizantes.

Categoria: Notícias