Reviravolta: Nonato Costa vai reassumir comando da Semed em Vargem Grande no “velho-novo” governo de Preto

Em meio a movimentação discreta nos bastidores da atual secretária municipal de educação, Vivia Fortes, para continuar no comando da pasta e diante de um forte movimento dentro da hoste governista, com direito a campanha nas redes sociais, em defesa do nome do Professor Sérgio Barros para ser o Semed do Governo Preto, o ex-secretário, Nonato Costa, apressou sua movimentação e rapidamente, ao que tudo indica,  garantiu seu retorno ao comando da pasta.

Nonato deixou seus concorrentes literalmente para trás, pois ao se encontrar com o atual prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) e com o prefeito eleito Preto (PP), durante um tour realizado após as eleições pelo Paraná, Paraguai e Argentina, convenceu os “mandas chuvas” para retornar ser o Semed, status que o concedeu estrutura e dentre tantas outras benesses, ainda o permitiu configurar como pré-candidato a prefeito, período que contrariou e conflitou, muitas vezes, até os interesses de CB.

Há ainda quem duvide do retorno de Nonato Costa e diga que Vivia permanecerá no cargo para garantir os interesses da “panela” que já comanda a pasta a quase 8 anos, como também existe ainda quem acredita que Sérgio Barros conseguirá a indicação para o posto.

O certo é que os principais aliados de Sérgio Barros receberam um belo “balde de água fria”, quando foram informados pelo próprio CB que nunca houve tratativas para que o intelectual e irmão do atual gestor fosse o Semed do “novo-velho” governo. CB ainda tinha manifestado que o irmão tem um ótimo currículo, mas tinha medo que o mesmo não conseguisse desempenhar um bom trabalho como gestor da pasta, por isso continuaria com a equipe que segundo ele [CB] vem dando os resultados.

Durante a viagem pós-eleição, Nonato Costa, teria convencido CB que uma mudança na pasta, como vinha sendo defendida por aliados e aplaudida até por oposicionistas, colocaria em risco tudo que foi construído na Semed durante os quase 8 anos de governo e deve voltar ao comando da pasta a partir de janeiro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade