Ranking de transparência do TCE, aponta Câmara de Presidente Vargas em 6° lugar dos 217 municípios
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Ranking de transparência do TCE, aponta Câmara de Presidente Vargas em 6° lugar dos 217 municípios

Diogo Viana – Presidente da Câmara de Presidente Vargas

O portal da transparência da Câmara Municipal de Presidente Vargas, que é presidida pelo advogado Diogo Viana, está em 6° lugar no ranking de transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), com nota B e média 8,42.

 

O presidente Diogo Viana, desde que assumiu o comando do Poder Legislativo local, empenhou-se com os demais membros da mesa diretora e com sua equipe técnica para solucionar todas as pendências que impossibilitava a Casa Legislativa em obter certidão regular do Portal da Transparência do TCE.

 

De acordo com o TCE, a Câmara de Presidente Vargas, cumpre todas as exigências de transparência previstas no artigo 48, incisos II e III, c/c o artigo 48-A da Lei Complementar n°. 101/2000.

 

O Portal da Transparência ganha cada vez mais força e incrementos, visto que a importância do tema, coincide com a necessidade cada vez maior da sociedade em acompanhar os gastos públicos, e se estão feitos de forma responsável ou não. Uma vez que o principal órgão de controle, atesta a transparência  e o uso adequado dos meios de informar aos cidadãos sobre os gastos públicos por parte da Câmara Municipal de Presidente Vargas, é sinal claro e evidente que a atual gestão está no caminho certo.

 

Clique no link e veja o ranking completo do TCE

Categoria: Notícias