Presidente do PCdoB, Márcio Jerry, saúda retorno do PSDB à base governista
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Presidente do PCdoB, Márcio Jerry, saúda retorno do PSDB à base governista

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry comemorou o regresso do PSDB à base de sustentação do governo Flávio Dino.

 

“Em nome do PCdoB MA saúdo a volta do PSDB à coalizão partidária e social liderada pelo governador Flávio Dino. Partido volta a ser presidido pelo vice-governador Carlos Brandão a quem cumprimentamos”, postou Jerry em sua página no Twitter.

 

Legenda que deu o vice-governador na chapa de Dino em 2014 e que depois de passar para o comando do senador Roberto Rocha passou a fazer oposição ao governo, o PSDB voltou a ser presidido por Brandão.

 

Rocha perdeu o controle da legenda dos tucanos por conta guinada radical em direção ao bolsonarismo e deve mudar sua filiação para o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, que atualmente procura legenda para se abrigar.

 

Diante da falta de sintonia de Rocha com a direção e posicionamento dos tucanos, surgiram várias especulações sobre a quem seria entregue a legenda no Maranhão: Eliziane Gama, Gil Cutrim e Pedro Fernandes, mas o partido acabou voltando às mãos do seu antigo presidente.

 

Pesou a favor de Brandão certamente o fato de que estará no comando do estado a partir de abril de 2022 quando Flávio Dino vai se desincompatibilizar para disputar o Senado e Brandão provavelmente será candidato a reeleição. Blog do Jorge Vieira

Categoria: Notícias