A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), lançou, nesta segunda-feira (6), o programa Carregador Legal, que tem a intenção de valorizar, por meio de cadastro, capacitação e padronização, um grupo de carregadores que atuam nas feirinhas dos bairros de São Luís.
Cerca de 15 carregadores serão regularizados e capacitados para o trabalho. “Há carregadores que ganham seu sustento nas feiras e que serão capacitados pelo programa. A orientação do prefeito Eduardo Braide é que as nossas feirinhas fiquem cada vez mais organizadas e padronizadas para melhorar a qualidade do trabalho e do atendimento ao cliente”, explicou o secretário da Semapa, Liviomar Macatrão.
Os carregadores legais passarão por capacitação em “Relacionamento com o cliente”, ministrado pelo professor Luis Guterres, por meio do programa Qualifica Feiras e Mercados.
Atualmente, a Semapa administra 10 feirinhas dos bairros e 30 mercados municipais na cidade. Cerca de 6 mil feirantes desenvolvem atividades nesses espaços.