Blog do Thales Castro - Thales Castro

Prefeitura de Ribamar apresenta ao FIEMA políticas de investimentos

A Prefeitura de São José de Ribamar apresentou à classe empresarial do Maranhão propostas para atrair investimentos no município e, consequentemente, gerar empregos e renda, além de trazer desenvolvimento à nossa cidade.

 

O prefeito Dr. Julinho esteve pessoalmente na reunião de diretoria do SISTEMA FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), e apresentou as modificações feitas no sistema tributário municipal, alteradas por Lei. “Fiz questão de vir até vocês, pra fazer uma gestão de que temos total interesse em que vossas empresas se instalem e invista em nosso município”, disse.

Dentre as propostas apresentadas, temos a redução do ITBI (Imposto Tributário de Bens e Imóveis) de 3% para 2% e reduziu em 50% o ITBI Social, fixando a taxa em 1,5%.

 

Dr. Julinho destacou ainda a importância da parceria e diálogo permanente com a classe empresarial e relatou que São José de Ribamar abrirá as portas para que seja a primeira cidade do estado a ter prédios de até 30 andares, e que para isso precisam construir juntos as modificações no plano diretor da cidade.

A notícia foi muito bem recebida pelos empresários, que de imediato demonstraram interesse em investir no município. “São José de Ribamar está abrindo as porteiras para os investimentos e isso nos deixa confortáveis em construir no município, para que geremos empregos e renda, principalmente, aos ribamarenses”, disse Fabio Nahuz, presidente do SINDUSCON-MA (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão).

 

Categoria: Notícias