Pesquisa Econométrica/Imirante aponta liderança de Fabiana Mendes com 76,2% em Presidente Vargas


A Econométrica traz o cenário eleitoral em Presidente Vargas. A pesquisa, que é encomendada pela
Rádio Mirante e pelo Portal Imirante, mostra que a atual prefeita Fabiana Mendes (PSB) do município seria reeleita se as eleições fossem hoje.

No levantamento, foram ouvidos 450 eleitores nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O protocolo da pesquisa na Justiça Eleitoral é o MA – 04916/2024.

O primeiro cenário apresentado ao eleitor foi o espontâneo. Nele, Fabiana Mendes aparece com 75,1% das intenções de votos. Depois vem Diogo Viana (PL) com 18%, Dr. Dionaton Farias (Avante) 1,8%, Rosângela Lira (Cidadania), 1,1% e Binditim (Pode), 0,2%.

O percentual da atual prefeita aumenta no cenário estimulado. A socialista alcança 76,2% da opinião dos entrevistados. Diogo Viana aparece com 18,7%, Dr. Dionaton, 2%, Rosângela Lira, 1,1% e Binditim, 0,2%.

A pesquisa mostra ainda a expectativa de vitória na disputa em Presidente Vargas. Nesse cenário os números são esses: 82,2% dizem que acreditam que Fabiana Mendes será reeleita. Outros 14% afirmam que o próximo prefeito é Diogo Viana. Tanto Rosângela Lira quanto Binditim tem 0,2% da opinião dos eleitores.

O quadro de rejeição mostra que o percentual maior é de Binditim. Ele tem 30,7% de rejeição. Depois vem Diogo Viana com 18,9%, Rosângela Lira com 11,1% e Fabiana Mendes com 10,7%.

Avaliações

A Econométrica traz também os cenários de avaliação das gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Carlos Brandão (PSB) e de Fabiana Mendes. 

Na avaliação do presidente Lula, 88,7% dos eleitores disseram aprovar e outros 10,7 não aprovam. Quanto a gestão estadual, 79,8% aprovam e 11,3%, desaprovam.

A administração de Fabiana Mendes é aprovada por 81,6% dos entrevistados e desaprovado por 18,4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade