Após movimentações intensas na política de Vargem Grande, como o anúncio da saída antecipada do vice-prefeito, Toinho do Juvenil, da secretaria municipal de agricultura e da entrevista concedida a Rádio Líder FM que muito repercutiu, o secretário de educação e também, pré-candidato a prefeito, Nonato Costa reagiu.
Nesta sexta-feira, 23, os trabalho do período legislativo da Câmara Municipal tiveram início e muitos dos discursos foram no sentido de declaração de apoio, como no caso do vereador Mundinho que oficializou a favor de Nonato Costa e Thiago Braz do secretário adjunto de obras, Preto do Carga Torta.
O que chamou atenção mesmo foi um almoço ocorrido após a sessão e na ocasião os vereadores Adailson Saminez, Domingos dos Santos, Eranildes, Mundinho, Marcelo Freire, Luzilvan e Silvan teriam supostamente declarado apoio a pré-candidatura de Nonato Costa.
Acontece que o nome que disputará com o apoio do prefeito Carlinhos Barros é o do Preto do Carga Torta, e isso já é martelo batido e ponta virada.
Mas, esticando a corda, Nonato Costa, objetiva com esse movimento, é enfraquecer seu principal oponente interno, Toinho do Juvenil e pressionar o prefeito CB a decidir pelo seu nome.
Já os vereadores estão aproveitando o útil e o agradável. Vão pegar o que foi oferecido por Nonato Costa e, ainda, se valorizarem em cima do CB, quem ao final seguirão fielmente.