Nina Rodrigues: Jones Braga comemora 100 dias de governo com muitas obras e ações

O prefeito Jones Braga completou seus primeiros 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Nina Rodrigues com um balanço positivo e repleto de ações concretas em diferentes áreas da administração pública. Desde o início do mandato, a equipe municipal tem trabalhado para promover melhorias que beneficiem diretamente a população.

Entre os principais avanços, destaca-se o recadastramento dos servidores públicos, além de ações de saúde como as campanhas Janeiro Branco (voltada para a saúde mental) e Janeiro Roxo (de combate à hanseníase). Na área de infraestrutura, foram entregues poços artesianos nos povoados Barreira Vermelha e Boa Vista, além da modernização da iluminação pública com luzes de LED e o melhoramento da ponte no Monte Alegre, na MA-020.

A cidade também recebeu uma nova ambulância para o Hospital Madalena Braga, e a coleta de lixo foi reorganizada, garantindo mais eficiência. Houve ainda a conclusão e reinauguração da E.T.I. Raimundo de Oliveira Corrêa, fortalecendo o compromisso com a educação, além da distribuição de fardamento escolar para os alunos da rede municipal, garantindo dignidade e incentivo à frequência escolar.

Entre as ações de valorização dos profissionais, destacam-se o reajuste salarial de 6,60% para os profissionais do magistério, o pagamento de 1/3 de férias aos servidores efetivos e a nomeação de aprovados em concurso público. A prefeitura também realizou um processo seletivo com 148 vagas e outro para diretores e vice-diretores escolares.

Na área administrativa, foi inaugurado o Complexo Administrativo e criadas duas novas pastas: a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo e a Secretaria de Juventude. A cidade ainda foi incluída oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro e sediou o 3º Encontro Regional da IGR de Turismo do Polo Munim.

Ações de cidadania e inclusão também marcaram o período, como o Pedal da Mulher Ninense, a Oficina da Mulher Empreendedora, o evento “Bloquinho dos Vacinados”, além de campanhas de conscientização ambiental no Parque Ecológico Municipal.

Por fim, a gestão promoveu uma Audiência Pública para construção do PPA e LDO, reforçando o compromisso com a transparência e a participação popular, e recebeu uma patrulha mecanizada da CODEVASF, que contribuirá para o fortalecimento da agricultura local.

Com uma gestão marcada por trabalho intenso, Jones Braga segue mostrando que os primeiros 100 dias são apenas o começo de um novo ciclo de desenvolvimento para Nina Rodrigues.

Com informações da TV Potência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade