Mulheres do PL-MA participaram na sexta-feira, 19, de Encontro de Lideranças com Michelle Bolsonaro e Detinha

Organizado pela deputada Detinha, ato político realizado no Hotel Luzeiro, serviu como prévia do encontro deste sábado

Antes do Encontro do PL Mulher no Maranhão, que será realizado neste sábado, 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, participou de uma reunião com lideranças femininas do partido, na tarde desta sexta-feira, 19, no Hotel Luzeiros, na capital maranhense.

Organizado pela deputada federal Detinha, o evento também serviu para conversar sobre as eleições de 2024 com várias pré-candidatas a prefeitas e vereadores da sigla que vão disputar o pleito deste ano nos municípios maranhenses.

“É uma alegria muito grande, pois, nós estávamos ansiosas com esse momento que é uma prévia para o encontro deste sábado, 20, com a nossa presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Observamos a empatia dela, as bandeiras que ela levanta e, pra nós, ela é uma referência”, disse Detinha.

A deputada estadual Fabiana Vilar destacou a importância da realização do ato com a presença da presidente nacional do PL Mulher. Segundo ela, o sentimento é que as mulheres possam enxergar o partido, se filiar e fazer política.

“Hoje estamos felizes, pois o Maranhão recebe de braços abertos a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, nesse movimento que ela tem feito por todo o país para falar de política e incentivar as mulheres a fazerem parte da política. O PL é um partido que muito cresce, sendo hoje um dos maiores do país. O nosso sentimento é que as mulheres possam enxergar o nosso partido, se filiar e fazer política”, frisou Fabiana Vilar.

A vice-presidente do PL Mulher no Maranhão, Flávia Berthier, agradeceu a deputada Detinha para comandar o partido no estado e lembrou da sua entrada na política.

“Eu achava que a política era algo muito distante da minha realidade até entender a necessidade de nós mulheres estarmos envolvidas na política”, afirmou.

Além de deputadas, o ato reuniu vereadoras e prefeitas do PL de vários municípios. Uma das que compareceram no encontro, foi a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha. Em entrevista à imprensa, ela falou da oportunidade de participar do momento especial ao lado de lideranças femininas do partido.

“Fiquei muito feliz em participar do ato. Quero dizer que, nós, mulheres, podemos, sim, participar da política e, que lugar de mulher é onde ela quiser. Além disso, a gente tem que buscar a política nos municípios e ajudar a transformar as vidas das pessoas”, revelou.

Na ocasião, a deputada federal Amália Barros, vice-presidente nacional do PL Mulher, contou um pouco da sua história e como se deu a sua entrada na política. De acordo com o testemunho, “foi um chamado de Deus para que pudesse convencer outras mulheres a entrarem na vida pública em busca de transformar a política no país”.

Em sua palestra, Michele Bolsonaro destacou que ama essa pauta e conclamou as lideranças femininas do PL a convencer outras mulheres a buscar o partido para o ingresso na política. Segundo ela, o objetivo é transformar as mulheres, que são maioria no eleitorado, em um número de representatividade.

“Eu não queria me envolver com a política e casei com um político. Eu conheci o Jair [Bolsonaro] no período muito difícil da minha vida, onde eu tinha muita aversão ao Congresso, mas eu entendi qual seria a minha missão. […] O nosso objetivo aqui convencer mulheres, que são maioria no eleitorado, a buscar a política e transformar essas mulheres em um número de representatividade”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade