Mês da Advocacia é celebrado pela OAB/MA com conquistas que trazem: valorização, qualificação, estrutura para a classe

 

Com uma história construída por milhares de advogadas e advogados maranhenses ao longo de 90 anos, a Ordem Maranhense avança em sua trajetória de conquistas com modernização, qualificação e valorização da advocacia.

 

É uma gestão marcada pelos reencontros, principalmente, os presenciais, que acontecem na Casa do Advogada e Advogada por todo o Maranhão.

 

Ao celebrar o dia do Advogado e Advogada, a gestão conduzida por Kaio Saraiva celebra a efetivação de cerca de 31% das oito diretrizes de gestão que contemplam mais de cem propostas apresentadas.

 

Conquistas alcançadas pelo trabalho em conjunto da Diretoria, Conselheiros Seccionais e Federais, Presidentes de Subseções e Comissões, ESA, TED e da CAAMA.

 

“Muitos foram os avanços nos últimos anos, hoje o nosso objetivo é buscar a democratização de nossa instituição e a interiorização da nossa Ordem”, afirma o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.


Entrega de sede e salas, seminário, compromissos, combate à violência contra a mulher, eventos esportivos e confraternização compõem a programação em comemoração ao Mês da Advocacia.

 

A programação é desenvolvida por meio das comissões da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

 

Pilares da gestão:

 

Modernidade; Prerrogativas; Qualificação;
Valorização da Mulher; Jovem Advocacia; Advocacia Sênior e Subseções.

 

A gestão celebra 31% de propostas efetivadas e inúmeras outras conquistas.

 

Destaco aqui algumas:

 

Manutenção das Varas Trabalhistas em Açailândia, Timon e Pedreiras;
Ampliação da profissionalização do Sistema;
Destaque para o trabalho da advocacia maranhense na aprovação do novo Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994);
+ 8.346 advogados certificados pelos cursos da ESA no Maranhão;
+ 600 horas de capacitação;
+ 20 temáticas abordadas;
05 pós-graduação gratuitas;
+ 1.700 novos profissionais no mercado que passaram pelo projeto Bem Vindos;

Criação da Diretoria de Capacitação da Jovem Advocacia; Promoção de programas de qualificação para atuação em ambiente virtual. Vistoria da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional; Criação dos Núcleos Regionais das Prerrogativas no interior. Solicitação junto ao TJMA para criação de mais Varas Judiciais no Maranhão; Entrega do auditório da OAB/MA; Cobrança à PGE a regularização dos precatórios do Maranhão;
Solicitação para desburocratizar e normalizar o pagamento das advogadas e advogados dativos; Criação da Diretoria de Capacitação da Jovem Advocacia; Promoção de programas de qualificação para atuação em ambiente virtual.

 


Em breve lançaremos 05 pós-graduação gratuitas; Campanha Advocacia Sem Assédio;
Defesa da igualdade de gênero por meio das ações afirmativas Câmara Municipal de São Luís; Extinção da Anuidade da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil;
Ampliação do Auxílio Maternidade pela CAAMA: menos burocracia para acessar o benefício; Descontos para a criação de sociedade de Jovens Advogados;
Atuação de mais de 50 Comissões Temáticas garantindo direito à classe e a sociedade;
Testagem e aplicação de Vacina contra a Covid 19 e da gripe H1N1 para a advocacia e seus familiares; Orientação Profissional por todo o Estado entre tantas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade