Mantendo atuação na saúde, Fernando Braide comemora inauguração de Clínica da Família do Centro

A população de São Luís ganhou, nesta quinta-feira (28), uma nova Clínica da Família, agora no Centro. O espaço, que irá beneficiar cerca de 16 mil pessoas, conta com uma série de serviços e especialidades em saúde básica. O deputado estadual Fernando Braide participou da inauguração e celebrou a novidade junto à população.

A partir da inauguração da unidade, os moradores contam com acompanhamento em áreas como saúde da mulher e da gestante (pré-natal), pediatria, ginecologia, odontologia, fonoaudiologia, além de acompanhamento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, hanseníase, consultas com clínico geral e enfermagem.

“Investimentos em saúde são essenciais à população e vejo como sendo uma prioridade da gestão. Além da população local, São Luís recebe pacientes de todo o estado e precisa estar preparada para atender esta demanda, por isso faço questão de apoiar cada novo investimento nesta área”, ressaltou o deputado estadual Fernando Braide.

A população contara, ainda, com a realização de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, exames laboratoriais, colpocitologia oncótica, planejamento familiar, fornecimento de medicamentos da farmácia básica, nebulização e imunização. Para o prefeito de São Luís, a entrega demonstra a força da dedicação empenhado pelas equipes envolvidas.

Esta conquista representa um passo significativo em nosso compromisso de proporcionar serviços de saúde de alta qualidade à população. Minha gratidão às equipes envolvidas por seu excelente trabalho e dedicação. Um prefeito não pode fazer tudo sozinho, e é com o trabalho conjunto de nossos secretários e demais equipes que alcançamos o sucesso em nossos projetos para melhorar a saúde de São Luís”, frisou Eduardo Braide.

Para a população, a novidade é sinônimo de cuidado. “Essa clínica foi muito esperada por todos nós, com certeza vai fazer muita diferença em nossas vidas porque vai facilitar para fazer uma consulta perto de casa. Esse cuidado com a população é muito importante, a gente estava precisando”, disse a moradora Isaura Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade