Josimar anuncia indicação para construção do Hospital do Câncer em Santa Inês

De acordo com o deputado, a bancada maranhense faz uma história que jamais será apagada. “Os mandatos são passageiros, mas o que fica é o que nós fazemos”, frisou.

PINHEIRO: O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) afirmou nesta segunda-feira (04), durante apresentação do Hospital do Câncer Antônio Dino (HCAD), em Pinheiro, realizada como parte das comemorações do aniversário de 167 anos da cidade, que fez uma indicação para a bancada maranhense no Congresso Nacional apresentar uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para a construção de uma unidade do Hospital do Câncer Aldenora Bello no município de Santa Inês.

Além de Josimar, o ato contou com a presença da deputada federal Detinha e do deputado federal Pastor Gil, que integram a bancada maranhense do PL, formada por quatro parlamentares. Em seu discurso, Detinha lembrou a importância de um hospital como o Aldenora Bello.

“Quero aqui lembrar que a minha mãe, também precisou do Aldenora Bello. E eu sei o quanto é difícil quando a gente tem alguém na família [com algum problema oncológico] e o quanto é importante um hospital acolhedor, um hospital como esse. Você pode ter certeza que a bancada maranhense, hoje, tem uma mulher lá, que também, junto com essa bancada, que já estava firme e forte, pode contar comigo”, declarou Detinha.

Em seu discurso, Josimar lembrou que as bancadas estaduais e a do Distrito Federal podem oferecer emendas parlamentares impositivas à proposta orçamentária da União, dividido entre 15 a 20 sugestões.

Segundo ele, foi com base nesse dispositivo que tomou a iniciativa de indicar para que a bancada maranhense pudesse aprovar um Hospital Aldenora Bello para Santa Inês, visando atender toda a região do Pindaré, Alto do Turi e Médio Mearim.

“O meu começo político foi na BR-316, ali na região do Alto Turi e Baixo Turi. Agora no ano passado, eu tomei a iniciativa de indicar para que a bancada maranhense pudesse aprovar um Hospital Aldenora Bello para a cidade de Santa Inês, para atender toda a região do Pindaré, Alto do Turi e Médio Mearim. É assim que se constrói uma história”, frisou.

“A bancada maranhense faz uma história que jamais será apagada, pois os mandatos são passageiros, mas o que fica é o que nós fazemos. Essa é a história que nós estamos construindo aqui na baixada maranhense”, concluiu.

Doação de terreno

Para construção da unidade de saúde em Santa Inês, a Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 03 de setembro de 2021, o Projeto de Lei nº 30/2021, que dispõe sobre a doação de um terreno pertencente ao Município, para a Fundação Antonio Dino. A área foi destinada à instalação do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade