Blog do Thales Castro - Thales Castro

Itapecuru e mais 6 cidades foram contempladas com programa “Água para Todos” do governo do estado

A cidade de Itapecuru-mirim, que é comandada pelo socialista, Benedito Coroba, e mais seis municípios maranhenses serão contemplados com sistemas de abastecimento de água, implantado pelo Governo do Estado.

 

A iniciativa faz parte das ações do programa Água para Todos. Os novos sistemas foram anunciados pelo governador Flávio Dino, em solenidade, nesta terça-feira (15), no Palácio dos Leões. Na ocasião, Dino assinou as ordens de serviços que vão garantir água aos municípios beneficiados.

 

“A água é um bem fundamental para a vida. Há esta dimensão econômica e temos nos esforçado para garantir as políticas sociais e agradecemos às prefeituras, que têm sido parceiras do Governo. No caso da água, é o mesmo patamar. Já entregamos mais de 542 sistemas de abastecimento no Maranhão. Sabemos que a necessidade é muito maior e estamos sempre lutando para que possamos avançar na direção certa”, pontuou o governador Flávio Dino.

 

O governador enfatizou que o programa está sendo fortalecido em todo o Maranhão. “A água é um bem fundamental e um serviço público indispensável às famílias. Assim, valorizando também as parcerias com as prefeituras, para que, nestas redes de direitos que implementamos no Maranhão, a rede de abastecimento de água seja cada vez mais fortalecida. Sobretudo, para que as pessoas não tenham despesa com a compra de água na rede privada. Dessa forma, vamos fazendo nossa parte com este investimentos”, disse.

 

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, enfatizou ser esta uma demanda dos municípios. “Nos diálogos que temos mantido com prefeitos maranhenses, esta é umas das demandas frequentes e temos enviado à Caema e preparado a execução, via Secid. Nesse momento especial, o governador Flávio Dino avança no programa, levando água para milhares de pessoas em todo o Maranhão. Brevemente, chegará a outros municípios, de forma continuada, para assegurar, de fato, água para todos”, frisou Jerry.

Os sistemas de abastecimento de água vão ser instalados nos municípios de Aldeias Altas, Buriticupu, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Palmeirândia, Poção de Pedras e Presidente Dutra. Com o Água para Todos, o Governo investe na modernização dos sistemas de abastecimento de água e melhora a qualidade de vida dos moradores, aumentando a oferta de água tratada. São mais de 500 sistemas de abastecimento implantados no Maranhão desde 2015.

 

Benedito Coroba parabenizou e agradeceu a ação do Governo do Estado, falando da importância desta obra, que beneficiará a população Itapecuruense, levando água de qualidade.

 

 

Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o presidente da Caema, André de Paula; os prefeitos João Carlos (Buriticupu), Benedito Coroba (Itapecuru-Mirim), Raimundinho da Audiolar (Presidente Dutra), Nonato Carvalho (Magalhães de Almeida), Edilson Alvorada (Palmerândia) e Francisco Pinheiro (Poção de Pedras);  representante da empresa Batalha Construções, Hélio de Jesus Batalha; da empresa Hidrel Engenharia, Marcélio de Sousa Monteiro; da empresa Pese – Perfurações de Poços e Serviços, José Ribamar Aroucha Filho; o coronel da Polícia Militar de Magalhães de Almeida, Costa Junior; a deputada estadual Betel Gomes; e lideranças políticas.

Categoria: Notícias