O governo federal repassou ao município de Vargem Grande no dia 9 de dezembro o incentivo de programas aos Agentes Comunitários de Saúde.
O incentivo é uma compensação do governo federal ao trabalho dos ACS durante campanhas a exemplos do Outubro Rosa e Novembro Azul, ocasiões em que fazem alusão ao combate dos Câncer de Mama e Próstata, respectivamente.
Portanto os ACS’s recebem seus 12 salários, a gratificação natalina (13º salário) e 1/3 de férias e o governo federal ainda concede outro salário como incentivos de programas.
O governo do prefeito Carlinhos Barros tenta se promover com o pagamento do governo federal dizendo que concedeu 14º salário aos ACS’s, quando na verdade se aproveitou do repasse para realizar indevidamente descontos de até 27,5%.
O pagamento do incentivo de programa aos Agentes Comunitários de Saúde, que estava na conta desde o dia 9, foi realizado dia 21 de dezembro junto com o pagamento de dezembro, ocasião em que descontaram o imposto de renda dos salários e ainda meteram a mão, na maior cara dura, descontando indevidamente desse repasse extra dos ACS’s.