Blog do Thales Castro - Thales Castro

Gestão de Thiago Diaz planeja implantar Subseção da OAB em Vargem Grande ou Itapecuru

– Thiago Diaz

O presidente da seccional da OAB-MA, Thiago Diaz que segue focado para concluir sua gestão, tem como principal legado, o imenso trabalho realizado nos quatro cantos do estado, a valorização da advocacia e a inclusão da nova geração de advogados.

 

Como parte desse trabalho de valorização da advocacia, chegou a vez da classe que atua nos municípios de Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Itapecuru-mirim, Miranda do Norte, Anajatuba e Santa Rita serem agraciados com a implantação de uma Subseção.

 

Subseções

 

As Subseções são órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, vinculadas ao Conselho Seccional, que fixa a competência material e territorial das mesmas. O Estatuto da OAB confere às Subseções autonomia administrativa no âmbito da competência que lhe foi fixada pelo Conselho Seccional.

 

Aprovação

 

Como fruto do trabalho que vem sendo realizado com maestria, Thiago Diaz é detentor de uma extraordinária aprovação, que somada ao seu forte poder de articular e aglutinar, caminha para eleger seu sucessor e chegar ao Conselho Federal da OAB.

 

Sucessor

 

– Kaio Saraiva

O candidato do grupo de Diaz, será o advogado Kaio Saraiva, conhecido por sua militância e traquejo no que tange os desafios da classe. Vale, aqui ressaltar, que Kaio na primeira gestão de Thiago Diaz realizou um trabalho de destaque na Escola Superior de Advocacia (ESA) e na segunda e atual gestão, como diretor-tesoureiro, vem demonstrando, muito mais comprometimento com a classe e sensibilidade frente as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, sobretudo, diante do atual momento da pandemia da Covid-19 que gerou uma crise econômica e mudou a rotina de trabalho.

 

Destaque e articulação

 

– Gustavo Mamede

O jovem advogado Gustavo Mamede que também faz parte do time de Thiago Diaz, além de realizar um trabalho de grande destaque em prol da classe, também atua como excelente articulador. Com fortes penetrações na capital, em diversas regiões do estado, especialmente na região do Baixo Parnaíba, Mamede é o maior intercessor da implantação desta subseção na região.

Categoria: Notícias