Fernando Braide acompanha solenidade de entrega do novo prédio do Ministério Público

Foi formalizada, nesta segunda-feira (14), a compra do prédio dos Correios, localizado na praça João Lisboa, Centro de São Luís, pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Entre os presentes, o deputado Fernando Braide (PSD) destacou a importância do investimento para a valorização do patrimônio histórico de São Luís, parabenizando o MP-MA pela iniciativa.

“O Ministério Público está de parabéns pela nova aquisição. Recentemente o MP inaugurou sua nova sede, também no Centro Histórico, o que demonstra cuidado e valorização do nosso patrimônio. Além disso, a iniciativa tem um objetivo muito justo, que é facilitar o acesso da população a serviços importantes, desempenhados pelas promotorias, o que torna esta entrega ainda mais especial”, avaliou Fernando Braide.

A política de descentralização do atendimento foi iniciada pela instalação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania de São Luís nos polos do Centro, Divinéia, Cohatrac, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária e Zona Rural. Na nova unidade, localizada na Praça João Lisboa, irão funcionar as Promotorias de Justiça, de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, além de outras unidades ministeriais, garantindo maior acessibilidade, como explicou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.

“Essa é uma área de acesso muito fácil, onde a população pode, imediatamente, procurar o Ministério Público, diferentemente aqui da promotoria, que está em uma avenida de pouco acesso de ônibus. É no Centro da cidade, no Centro Histórico, então além de cuidar do nosso povo, estamos cuidando do nosso patrimônio, que é o patrimônio da humanidade”, frisou.
A solenidade de assinatura foi acompanhada por procuradores e promotores de justiça, representantes dos poderes executivos municipal, estadual e federal, além de demais parlamentares e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade