Felipe Camarão recebe vereadores e pede apoio da Câmara contra violência nas escolas


Ainda na condição de governador interino, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu no início da noite desta sexta-feira (14), em seu gabinete, no Palácio dos Leões, o presidente da Câmara Municipal, Francisco (Podemos) e os vereadores Nato Júnior (PDT), Raimundo Penha (PDT e Domingos Paz (Podemos), ocasião em que conclamou toda Câmara Municipal a se juntar ao esforço do governo do Estado no combate à violência nas escolas, por conta dos últimos acontecimentos, envolvendo atos de ameaças de próprio estudantes na rede pública de ensino no Maranhão.

 

A reunião com os vereadores aconteceu logo depois que eles participaram, também com o governador, de um ato envolvendo desportistas amadores de todas as modalidades, liderado pelo ex-secretário de Esporte, Phil Camarão, onde foram apresentar sugestões para o fortalecimento do esporte.

 

Felipe Camarão e os vereadores chegaram à conclusão de que o esporte é um forte instrumento contra a violência e debateram várias formas de inclusão de práticas esportivas na rede pública de ensino.


Durante o encontro, os vereadores foram convidados por Felipe Camarão a integraram o Comitê de Cultura pela Paz nas Escolas, que estará desenvolvendo uma série de ações de combate à violência nas unidades de ensino.

 

O presidente da Câmara, Chaguinhas, foi enfático ao enfatizar que a escola tem que está em movimento. “O Esporte, a Cultura e o Lazer são fundamentais para a movimentação da escola e esse encontro aqui é fundamental para que se tenha uma exata noção do que está acontecendo, com alunos fazendo ameaças a outros colegas e a professores, motivados pela chacina de Santa Catarina, tem que ser freado”, disse Chaguinhas.

 

O dirigente do Legislativo Ludovicense que, em São Luís, acabaram com os campos de futebol amador nos bairros, reduzindo drasticamente a prática esportiva dos jovens e das crianças. Destacou que é de fundamental importância se restabelecer esses espaços de ocupação.

 

Esporte amador


Um dos pontos principais da reunião foi a busca de soluções para o fortalecimento do esporte amador. Os vereadores destacaram que apresentarão emendas ao Orçamento destinadas ao setor e que estarão sempre prontos a atenderem às demandas do governo, de acordo com suas possibilidades, lembrando que são atos que se contrapõe à violência nas escolas.

 

Chaguinhas aproveitou para dizer que uma das medidas importantes de sua gestão é fortalecer as comissões técnicas da Câmara, sob o argumento de que elas são a exponha dorsal da casa parlamentar. A partir, daí, segundo ele, se terá força e organização para o combate às mais variadas situações adversas.

 

O presidente eleito e licenciado da Câmara Municipal, Paulo Victor, atualmente ocupando a secretaria de Estado da Educação, não compareceu ao encontro por estar viajando, mas foi lembrado pelos vereadores e por Felipe Camarão, como peça fundamental nesse elo entre Câmara e governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade