Pedido ocorre após deputada se solidarizar com vítimas de violência escolar no Brasil nos últimos dias
A deputada estadual Fabiana Vilar (PL) reforçou, na sessão plenária desta terça-feira (11), a importância do encaminhamento de Indicação de sua autoria solicitando ao Governo do Estado a elaboração de um projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais em escolas públicas. O pedido ocorre após ela se solidarizar com vítimas de violência escolar no Brasil nos últimos dias.
“Eu quero externar o meu sentimento de tristeza e repulsa, na condição de mãe, de uma criança de três anos, que deixo todos os dias, 7h da manhã, na escola, e penso eu que ali seja um lugar seguro. E o que nós temos acompanhado nas mídias sociais são os terrores que têm acontecido dentro das escolas, aqui no nosso país, algo que antes a gente via que acontecia só no exterior”, lamentou.
Ela lembrou que protocolou na Casa, no dia 30 do mês passado, uma indicação solicitando ao governador Carlos Brandão que encaminhe o projeto de lei para apreciação.
“Isso vai resolver? De certa forma alguma coisa vai resolver, mas tudo não vai resolver, mas a educação não é só barrar a entrada de uma arma dentro de uma escola. A educação perpassa outros fatores, sociais e psicológicos. O que eu posso ver e testemunhar enquanto mãe, que converso com outras mães que têm filhos na escola, com mães que estão na igreja, é que nós, enquanto família, podemos fazer isso “, assegurou.