Fabiana desenvolve encontros contínuos com os idosos do SCFV da zona rural e urbana de Presidente Vargas

A prefeita Fabiana Mendes, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras, vem realizando na zona urbana e rural do município de Presidente Vargas encontros semanais com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Os encontros tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuem com um envelhecer saudável, bem como no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social.

 

Com o avançar da idade, algumas capacidades cognitivas podem ser reduzidas, como atenção complexa e dividida, memória, velocidade de processamento, aprendizagem e habilidades motoras, por isso essas atividades lúdicas é a melhor forma de driblar essas limitações.

 

Nas ocasiões, há momentos de brincadeiras, danças e bate-papos orientados pela equipe da coordenação social, também são servidos lanches saborosos para os idosos. Alegria, diversão, atividades e além é claro, muito lazer, não podem faltar nos encontros contínuos da melhor idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade