A Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil do Brasil, apresenta ao público cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, reúne e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras.
No Maranhão, com o intuito de se prepararem para o festival nacional, os estudantes maranhenses estão organizando o Festival Curimatá, a 2ª edição da Pré Bienal da Une, que será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, na praça da Casa do Maranhão.
O Festival Curimatá, homenageia diversos artistas maranhenses, entre eles, Dila, Joãozinho Ribeiro, e outros. De forma presencial, irão debater e apresentar a arte e a cultura do Maranhão, a fim de garantir que a juventude participe ativamente da retomada das atividades, editais, festivais do Maranhão e paute a manutenção contínua dos espaços artísticos do nosso estado.
Os estudantes irão apresentar seus trabalhos nas mostras de Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais e Literatura. Além de oficinas, rodas de conversas e shows.
SERVIÇO:
O que: Segunda edição da Pré Bienal UNE.
Quando: 20 e 21 de janeiro
Onde: Praça da Casa do Maranhão
Sugestão de entrevistados:
Ana Farias – Coordenadora do Circuito de cultura e arte da UNE
Estudantes
Oficineiros