Em Nota, Deputado Fábio Braga lamenta morte do ex-prefeito de Nina Rodrigues
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Em Nota, Deputado Fábio Braga lamenta morte do ex-prefeito de Nina Rodrigues

Morreu o Ivaldo, o desbravador que arregaçou as mangas para enfrentar uma batalha contra uma doença devastadora. Sua visão amiga, leal e pacificadora celebrou um novo tempo nas administrações de Nina Rodrigues.

 

Ao mesmo tempo, seu espírito de pioneirismo começou a democratizar o acesso a energia elétrica e boas estradas para povoados rurais do município de Nina Rodrigues. Como num passe de mágica a escuridão virou luz em lares das comunidades mais longe da cidade e carros pequenos começaram a trafegar fazendo poeira no outro lado do rio.

 

As comunidades, com Ivaldo à frente da prefeitura lançaram-se na mais empolgante aventura de serem ouvidas e vistas, evidenciando que todos podiam lutar por um lugar ao sol.

 

Dinamizou a geração de renda das pequenas e médias comunidades em todo o município.

 

O meu último encontro com Ivaldo se deu na varanda da sua casa olhando os rios Iguará e Munim(os quais fizeram parte da minha pesquisa de Mestrado), ele fomentando várias alternativas de produção e criação, novas oportunidade para povo da nossa terra. Ele sempre disposto a afiançar qualquer inovação, qualquer técnica nova que ajudasse o homem do campo ter renda e emprego. Foi assim que passei a tarde aprendendo com uma pessoa que quis e soube viver em paz e com suas ideias.

 

Quis o destino levá-lo tão cedo, mas restou a certeza de que o legado nas administrações jamais teria chegado ao atual estágio, se não tivesse existido o comando carinhoso e firme dele, durante mais de três décadas, em todos os momentos mais importantes de Nina Rodrigues ele sempre esteve presente.

 

Agradeço o seu voto e sua lealdade política.

 

Eu, os seus amigos e o povo de Nina Rodrigues teremos eterna gratidão!

Categoria: Notícias