Blog do Thales Castro - Thales Castro

Em entrevista, o secretário da SETRES Jowberth Alves afirma a pretensão de disputar uma vaga na AL-MA em 2022

O Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) Jowberth Alves participou nesta manhã na TV Mirante do quadro Bastidores com Clóvis Cabalau, falando das ações do governo Flávio Dino através da sua secretaria.

 

Na entrevista, Jowbert destacou o incentivo que governo tem concedido a classe trabalhadora citando o auxílio de 400 reais destinado aos catadores de resíduos sólidos, que iniciou os pagamentos desde o dia 1° de maio. O secretário também apontou os Programas Trabalho Jovem, Mutirão Rua Digna e o Edital Compras Solidárias que tem gerado emprego e renda em diversos setores da sociedade em todo o estado.

 

Questionado sobre as eleições de 2022, Jowberth Alves que é do PT, falou que o cenário nacional foi redesenhado com a entrada de Lula e sobre o Maranhão afirmou que torce pela união do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que têm o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o Senador Weverton Rocha (PDT) como pré- candidatos ao governo do estado, mas deixou claro que o PT é da base do governador e que estará em seu palanque independente do nome escolhido.

 

Jowberth Alves ainda falou da sua trajetória política desde muito jovem na Pastoral da Juventude (PJ), da sua militância no PT e dos trabalhos desenvolvidos como Superintendente do Incra e na própria SETRES, que o credencia para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

Categoria: Notícias