O Instituto Ecobio e o Sindbebidas, realizaram na noite de ontem, 11 de Maio, em grande estilo o projeto do maior festival de cachaça do Norte e Nordeste, o “Festival da Cachaça Maranhense Cultura e Sabores”.
O evento que contou com a presença de diversas autoridades, empresários e a imprensa em massa, foi um grande sucesso. Em um espaço amplo e confortável (Villa Reale), comida e bebidas de qualidade, música boa, decoração impecável e cerimonial sem erros da empresária Gisele Diniz, o Instituto Ecobio e o Sindbebidas puderam mostrar a potência que será o festival a ser realizado de 28 a 30 de Julho, no Multicenter negócios e eventos.
O evento foi uma vitrine do festival, que visa envolver toda a cadeia produtiva do agronegócio da cachaça, como produtores, empresas de equipamentos, insumos e serviços, além de entidades representativas do setor, entre outros.
O festival terá o formato de feira, com viés cultural, gastronômico de negócios e lazer. Serão mais de 80 stands montados, com expectativa de um público de 30 mil pessoas.
O “1° festival Maranhese da cachaça” será um espaço democrático e de negócios que vai fortalecer não só o mercado de bebidas destiladas, mas também de águas, refrigerantes, sucos, cervejas, entre outros. Esse será um evento do agronegócio da cachaça e de toda a sua cadeia produtiva, que visa reunir produtores, empresas de equipamentos, insumos e serviços. Durante os 3 dias de programação o festival da cachaça vai contar, palestras, cursos e com apresentações culturais e shows de Tom Cleber, Mastruz com Leite, banda mesa de Bar e muito mais. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.