Distante de CB por suas pretensões para 2026, Othelino não vai a tradicional romaria dos vaqueiros em Vargem Grande

CB, o Bispo e Othelino em uma celebração pretérita

O deputado licenciado e secretário de estado da representação institucional em Brasília, Othelino Neto, não compareceu à tradicional romaria dos vaqueiros que marca a abertura das festividades de São Raimundo Nonato dos Mulundus em Vargem Grande.

Durante os 05 anos que esteve na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino foi presença certa na festa do Santo Vaqueiro.

A ausência de Othelino confirma seu distanciamento do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros. A relação dos dois começou a arranhar ainda em 2022 quando CB ensaiou uma candidatura para estadual de um dos irmãos e seguiu azedando com a retirada da pré-candidatura que rendeu algumas vantagens na Alema e depois piorou com os votos prometidos que não corresponderam nas urnas.

O agravamento que caminha para culminar no rompimento total de CB e Othelino tem a ver com as eleições de 2024 e 2026.

CB trabalha para que o candidato a prefeito do seu grupo seja o ex-motorista e atual adjunto de obras, Preto do Carga Torta, para seguir controlando a prefeitura e ser candidato a deputado estadual em 2026. Ciente disso, Othelino que tem preferência pelo vice-prefeito, Toinho do Juvenil, segue se distanciando.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade