Chapadinha: Modelo educacional implantado por Belezinha se destaca e recebe prêmio Escola Digna


A escola da Rede Municipal de ensino de Chapadinha, U. I. Manoel José de Santana, foi uma das 35 escolas do Maranhão a ser contemplada na 2ª edição do Prêmio Escola Digna do Governo do Maranhão. É a primeira vez que a Educação de Chapadinha recebe o prêmio.

 

Nessa sexta-feira (19), no evento intitulado “Encontro da Educação” realizado na capital do Maranhão, São Luís, a secretária municipal de Educação, Nara Macêdo, o gestor da escola premiada, Raimundo Juvenal dos Santos Filho, o estudante, Tiago Bispo Silva, representando os demais estudantes que realizaram a prova, as professoras, Antonilda Machado, Iadia Lopes e equipe técnica da Semed, Cleane de Jesus Costa, Francisca Menezes, Cleide da Silva Nunes e Kássia Ladeira receberam a premiação no valor R$40 mil reais, a serem investidos na escola.

 

A premiação da escola foi possível, a partir do resultado do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão-SEAMA, que tem por objetivo avaliar a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes da rede pública maranhense.

 

A secretária municipal de Educação, Nara Macêdo, ressaltou o esforço da gestão pública municipal em buscar sempre os avanços para uma Educação de qualidade em Chapadinha. “O resultado alcançado com o Prêmio Escola Digna foi uma meta que incluímos no nosso planejamento, quando recebemos uma menção honrosa ano passado, pelo resultado nas ações do Programa Busca Ativa. A premiação que recebemos é a prova que a gestão do nosso município está no caminho certo, buscando sempre o melhor para a educação das nossas crianças, ” destacou a secretária.

 

Para o gestor da escola premiada, Juvenal, a conquista foi uma soma de esforços. “É muito gratificante saber que estamos representando uma escola com um quadro de profissionais que têm se esforçado bastante para os melhores resultados para a educação de Chapadinha. Foi um trabalho de parceria, entre profissionais, estudantes, a família e a gestão municipal, focando no desenvolvimento da leitura e escrita dos nossos alunos,” destacou o gestor da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade