Blog do Thales Castro - Thales Castro

Carolina – Assembleia em Ação consolida presença do Legislativo na região Sul do Maranhão

– Chefe do Legislativo maranhense, Othelino Neto, abriu os trabalhos da 6ª edição do Assembleia em Ação, realizada em Carolina

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos da 6ª edição do programa ‘Assembleia em Ação’, realizado nesta sexta-feira (26), no município de Carolina. Na abertura do evento, o parlamentar falou sobre a satisfação em encerrar o ciclo de encontros de 2021 nessa região tão importante para o turismo e a economia do estado.

 

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Rildo Amaral (Solidariedade), autor do requerimento que solicitou a realização do encontro em Carolina; Paulo Neto (DEM), Wendell Lages (PMN), Zito Rolim (PDT), Socorro Waquim (MDB), Roberto Costa (MDB), Thaiza Hortegal (PP), Vinicius Louro (PL), Marco Aurélio (PCdoB), Rafael (PDT), Antônio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Betel Gomes (PRTB), Wellington do Curso (PSDB) e Márcio Honaiser (Licenciado). Também esteve presente ao evento a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, que também é vice-prefeita de Pinheiro.

 

Othelino Neto destacou que o programa itinerante do Parlamento Estadual oportuniza aos deputados conhecer mais de perto as demandas de cada região e debater ações e estratégias para o seu desenvolvimento. O parlamentar ressaltou, ainda, que a região Sul, em especial a cidade de Carolina, é fundamental para o turismo e a economia do estado.

 

“O nosso estado é muito grande e, por isso, precisamos ir aos municípios para sabermos, em detalhes, as suas necessidades. A região Sul, por exemplo, é um dos principais polos turísticos do Maranhão, e nós precisamos debater e estimular as atividades que são ecologicamente corretas e geram muitos empregos. Para todos nós, deputados estaduais, o ‘Assembleia em Ação’ é um momento muito importante”, afirmou o chefe do Legislativo maranhense.

 

– Othelino disse que o ‘Assembleia em Ação’ oportuniza aos deputados conhecer mais de perto as demandas de cada região

 

Programação

 

A programação da sexta edição do evento contou com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; além de ‘Inovações do Direito Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

 

Na etapa de audiência pública, os participantes também puderam apresentar as pautas da região, entre elas a realização de obras de infraestrutura rodoviária, melhorias nas áreas da saúde e educação, além de investimentos no polo turístico do Parque Nacional da Chapada das Mesas.

 

– O evento contou com expressiva participação de parlamentares e representantes da sociedade civil

A vereadora Luciane Martins (PL), presidente da Câmara Municipal de Carolina, disse que o ‘Assembleia em Ação’ dá voz aos representantes da população. Ela entregou, ainda, uma pauta de solicitações, em nome de todos os vereadores, ao chefe do Parlamento Estadual.

 

“A iniciativa é uma forma, também, de nos ajudar a continuar crescendo, pois somos uma cidade turística e com um potencial muito grande. A Assembleia Legislativa acertou em desenvolver esse importante programa itinerante”, disse.

 

– Parlamentares e sociedade civil debatem ações para o desenvolvimento do Sul maranhense durante encontro em Carolina

 

Desenvolvimento

 

O bispo da Diocese de Carolina, Dom Francisco, que também é coordenador nacional de análise de conjuntura da CNBB, pontuou que o encontro dá visibilidade às necessidades das regiões. “Em nome de um olhar religioso, civil e político, parabenizo pela ideia de trazer a Assembleia Legislativa a Carolina”.

 

O prefeito da cidade de Filadélfia (TO), David Bento, vizinha ao município de Carolina, também falou da importância do programa para o desenvolvimento da região. “Espero que saiamos daqui com propostas e ações concretas em busca do bem comum da nossa sociedade e da região Sul”, declarou.

Categoria: Notícias