Ainda como parte das obras e ações educacionais entregues pelo Governo do Maranhão em alusão ao aniversário de 411 anos de São Luís – celebrado no último dia oito de setembro – o governador Carlos Brandão esteve na manhã deste sábado (23) no bairro Vila Embratel, em São Luís, para entregar mais um investimento estadual em benefício da educação ludovicense: a obra de reforma do Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, escola estadual que funciona em regime de tempo integral.
Com investimento superior a meio milhão de reais, a escola passou por uma reforma completa.
“Nós não paramos de investir em educação. A gente entende que a educação é a melhor maneira de mudar a vida das pessoas. Não muda apenas a vida do aluno, mas muda a vida familiar de todos aqueles que estão envolvidos. Vamos continuar investindo em educação para garantir um futuro melhor para os estudantes”, frisou o governador durante a entrega.
Ao todo, a gestão estadual destinou 70 obras no eixo educação, em comemoração ao aniversário de São Luís. Além das intervenções já concluídas, outras 27 obras educacionais seguem em execução, para serem entregues até dezembro deste ano.
No Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, os alunos comemoraram as novas melhorias entregues pelo governador. “É muito bom saber que ele [o governador] tem esse cuidado com a educação, para que nós adolescentes venhamos a ser alguém, para que a gente possa mudar o Brasil”, opina Nicole Silva, aluna do Centro Educa Mais.
Ensino em tempo integral
Desde 2020 a escola funciona com as três séries do ensino médio ofertando aulas em regime de tempo integral. A unidade, que já contava com recursos como laboratórios, sala maker, sala de linguagens, sala para projetos empreendedores e sala para projeto de vida, passou por uma profunda reforma estrutural, dando mais qualidade ainda ao processo de ensino-aprendizagem.
A gestora do Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, Fernanda Maciel, elogiou os investimentos, ressaltando que atualmente a escola hoje é uma referência em educação pública de qualidade.
“É uma honra para nós, enquanto comunidade escolar, receber a reforma. Os reparos que nós temos adquirido na nossa escola, pouco a pouco tem resgatado cada vez mais a esperança na educação, entregando para essa comunidade uma escola de referência no ensino público”, enfatiza a gestora.
Medalhistas na Copa do Mundo de Robótica
São oriundos do Centro Educa Mais Dayse Galvão Sousa, quatro estudantes que conquistaram o 3º lugar no Campeonato Mundial de Robótica, da Federation of International Robot Sport Association (Fira) World Cup 2023, que aconteceu na cidade de Wolfenbüttel, na Alemanha, entre os dias 17 a 21 de julho.
Os estudantes foram premiados na categoria Missão Impossível – “Mission Impossible United”. Os alunos deixaram para trás 26 equipes de 13 países no mundial. A prova aconteceu em três etapas, envolvendo desafios e embates entre robôs.
Para o governador Carlos Brandão, os investimentos em educação são essenciais para estimular os alunos a conquistarem resultados positivos na carreira escolar e profissional.
“Como a gente tem certeza que a educação é o melhor caminho para dar independência aos jovens do nosso estado, nós temos investido muito. Toda semana estamos inaugurando novas escolas, equipando os laboratórios de química, física e matemática, biblioteca, quadra coberta, porque a gente tem que entregar as ferramentas necessárias para que o aluno possa se dedicar”, pontuou Brandão.
A aluna e diretora de cultura do grêmio estudantil da escola, Lara Araújo, conversou com o governador e parabenizou a dedicação do governo com o setor educacional. “É algo de muita honra ver que o governador está tendo todo o cuidado com a área de educação, já que aqui é uma escola de tempo integral e é como se realmente fosse a nossa segunda casa”, comemorou a estudante.
Além da obra de reforma do Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, também foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a reforma da biblioteca Professora Vanessa Rocha Barbosa. Na ocasião, o governador realizou ainda, visita à quadra poliesportiva Professora Vanda Sandes Bastos.
O deputado federal Duarte Junior e a deputada estadual Mical Damasceno, participaram da entrega ao lado governador.
Um Comentário
Educaçào…
o lula em Brasília quer ser tratado por variados lacaios, com libré. Mas é aPedeuTa.
O PT é uma desgraça.
A narrativa crítica. Eis de que precisamos.
Momentos horríveis no Brasil atual, 2023.
Na arte. Na educação. Na cultura. Na saúde e na segurança. O PT é barango.
Só decadência.
Zé Embuste Dirceu, o prócer do PT. Embuste puro. O PT é kitsch. O PT é barango. O mula é aPedeuTa.