Carlos Brandão assume o comando do Estado nesta terça-feira, 05, e empossará novos Secretários dia 11
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Carlos Brandão assume o comando do Estado nesta terça-feira, 05, e empossará novos Secretários dia 11

Os novos secretários anunciados pelo governador Flávio Dino dia 30 de dezembro já têm data marcada para assumirem seus postos. O ato de posse de Rubens Júnior (Secap), Márcio Jerry (Secid) e Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) acontecerá dia 11 de janeiro e será comandado pelo governador em exercício Carlos Brandão.

 

Brandão assume interinamente o Governo nesta terça-feira (5) e ficará no comando do Estado até o dia 15, período em que Flávio Dino ficará afastado do cargo para descanso, e cumprirá uma extensa agenda de inaugurações de obras no interior do Maranhão, tendo ao seu lado os novos integrantes do primeiro escalão.

 

Os deputados Rubens Júnior e Márcio Jerry, ambos do PCdoB, se licenciarão dos mandatos e deixarão suas cadeiras para os suplente Gastão Vieira e Elizabeth Gonçalo para dar novamente suas contribuições, pois integraram a equipe em outras ocasiões. Rubens como secretário da Secid e Jerry da Secap.

 

Rubens foi candidato a prefeito de São Luís, ficou na quarta colocação com quase 11% dos votos válidos e tão logo saiu o resultado do pleito no primeiro turno foi convidado pelo governador Flávio Dino para retornar ao governo e aceitou o convite para comandar a Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

 

Márcio Jerry integrou o primeiro escalão do governo no primeiro mandato como secretário da Secap, se elegeu deputado federal em 2018 e agora está retornando para dar nova contribuição, deste vez como secretário de Cidades. Já Rodrigo Lago terá agora a missão de comandar a Agricultura Familiar, terceira função que ocupará no governo. Blog do Jorge Vieira

Categoria: Notícias