Braide tenta enganar eleitor com falsa pesquisa de instituto que pertence ao ex-assessor
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Braide tenta enganar eleitor com falsa pesquisa de instituto que pertence ao ex-assessor

Instituto Prever é de propriedade de Clodomir Albuquerque, que foi assessor parlamentar do candidato e aparece com uma doação de R$ 4 mil na eleição para campanha do prefeitável em 2010

Pressionado pelos resultados dos últimos levantamentos que apontam diferença de apenas cinco pontos e, com um desempenho não muito bom no último debate da TV Mirante, o deputado Eduardo Braide (Podemos) encontrou uma forma bem inusitada para enganar o eleitorado ludovicense com falsa liderança: usou o instituto Prever – Pesquisa e Consultoria Ltda, de propriedade do empresário Clodomir Martins Albuquerque Júnior, que foi doador de campanha e assessor parlamentar do candidato na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

 

Nem um pouco preocupado em se mostrar isento, a empresa de pesquisa do ex-assessor é suspeita de produzir pesquisas fraudulentas à favor do candidato do Podemos em São Luís. Conforme mostramos ontem (reveja aqui), o objetivo do suposto esquema visa iludir partidos e candidatos com falsos resultados, feitos para impressionar o eleitor, que se mostra cada vez mais desconfiado com a dança dos números e posições em cada levantamento.

 

O suposto golpe envolve Prever e Econométrica, ambas com o mesmo estatístico com registro inexistente no CONRE. Por incrível que possa parecer, as duas empresas também foram as que mais erraram resultado eleitoral em municípios maranhenses, evidenciando ainda mais a prática criminosa.

 

De tão insignificante, o números nem merecem destaque, pois divergem também do resultado de pelo menos quatro institutos: Exata, Datailha, BigData e Ibope, sendo que os dois últimos institutos possuem atuação nacional com divulgação de seus resultados pela TV Record e Globo.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*