Após sabatina, nome de Marcelo Tavares é aprovado por unanimidade em Comissão
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Após sabatina, nome de Marcelo Tavares é aprovado por unanimidade em Comissão

O chefe da Casa Civil e deputado estadual, Marcelo Tavares (PSB), teve seu nome aprovado para a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TXE-MA) em substituição a Raimundo Nonato Lago, que deixa a corte no próximo dia 8 de setembro.

 

Durante três horas, os deputados Ricardo Rios (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Ariston Ribeiro (Republicanos), Fábio Braga (SDD), Roberto Costa (MDB), Yglesio Moyses (sem partido), Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim (MDB) se revezaram na sabatina com perguntas e elogios ao perfil probo e técnico de Marcelo Tavares.

 

O Decreto Legislativo n.º 151/1990, que trata das regras quanto ao preenchimento da vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, foi adotado para o processo de escolha do novo conselheiro.

 

Conforme relatório da Comissão, que seguiu rigorosamente os termos do decreto, Marcelo Tavares possui currículo, apoio de mais de 1/3 da Assembleia Legislativa e idoneidade para assumir a função do conselheiro de Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

 

Com a aprovação unânime da Comissão, o nome do deputado licenciado e ainda chefe da Casa Civil do Governo será levado ao plenário da Assembleia Legislativo e caso seja aprovado por maioria absoluta, assumirá o cargo de conselheiro.

Categoria: Notícias