Acima do percentual: Fabiana Mendes concede reajuste de 5% aos professores de Presidente Vargas

Na data de ontem, 23 de janeiro, a Prefeita FABIANA MENDES concedeu 5% de reajuste aos professores da cidade de Presidente Vargas, acima do percentual nacional de cerca de 3,5% . Com esse novo aumento, os professores obtiveram, nos últimos 3 anos, um reajuste salarial de mais de 55%, sem necessidade de movimento grevista no âmbito do Município.

Na presença da Presidente do Sindicato, Josy Uchoa, da Secretária de Educação, Darliane Figueiredo, do Secretário de Administração, Arnaldo Luna, e de outros servidores, foi realizada uma reunião tranquila e transparente, onde os direitos dos professores foi garantido e ressaltada a importância de que tal valorização reflita em sala de aula,no ensino dos alunos.

Importante destacar que Presidente Vargas se posicionou segundo lugar na regional do Maranhão, em fluência de leitura dos alunos, o que, sem dúvida, é resultado do empenho de todo o corpo escolar envolvido, família e alunos.

A Prefeita Fabiana destacou que educação é prioridade na cidade de Presidente Vargas e que fica feliz pois nunca houve movimento grevista nos 3 anos que administra a cidade, o que é fruto de um bom diálogo institucional e de direitos assegurados. Além disso, afirma que tem se dedicado para que a educação avance cada mais, com novos projetos para 2024, a exemplo do PV TECH, que possibilitará curso de informática gratuito, com certificado, para crianças e jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade