“A SECID entregará mais de 4 mil títulos de propriedade até julho”, diz Secretário Márcio Jerry
Blog do Thales Castro - Thales Castro

“A SECID entregará mais de 4 mil títulos de propriedade até julho”, diz Secretário Márcio Jerry


Em entrevista concedida à jornalista Alcineia Gomes, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, fez um panorama das ações da Secid no primeiro trimestre à frente da pasta. Iniciativas como o Nosso Centro e Regularização Fundiária tiveram destaque. O programa Referencial foi exibido no último sábado (3), na TV São Luís, afiliada à Rede TV.

 

Desde que assumiu o cargo, Jerry vem implementando uma extensa agenda de obras e ações, a exemplo da área de Regularização Fundiária, que tem beneficiado milhares de maranhenses com títulos definitivos de propriedade. A previsão é que, até o final do primeiro semestre de 2021, sejam entregues 4 mil títulos em todo o estado.

 

“Por causa do período do agravamento da pandemia e das restrições necessárias para o combate à Covid-19, nós suspendemos as entregas dos documentos de Regularização Fundiária. Mas ao retornar às atividades, entregaremos 771 títulos de propriedade em Imperatriz, 300 em Paço do Lumiar e 500 em São Luís”, disse o gestor.

 

“Nós temos, agora, já em construção, o Shopping Rua Grande no antigo prédio da Secretaria de Educação. Prédios estão sendo adaptados para restaurantes, no perímetro da Praia Grande. São empreendimentos que vão beneficiar a população não somente com a preservação do patrimônio, mas também com emprego e renda”, disse o secretário das Cidades.

 

Ao final da entrevista, Márcio Jerry pediu uma atenção especial da população às medidas sanitárias de combate à pandemia. “É muito importante que a gente tenha uma atitude pessoal de colaboração para não aglomerar, usar máscara, ter a higiene das mãos. Assim vamos vencer o coronavírus”, frisou.

Categoria: Notícias