Prefeitura de Ribamar lança Programa Habitacional: Casa da Nossa Gente

São 1.900 unidades na primeira etapa, com 432 unidades já contratadas e 192 em construção


O Programa Casa da Nossa Gente foi lançado nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com o Governo Federal. Esse programa visa atender à demanda habitacional do município, que é uma das maiores do país, com uma necessidade estimada em cerca de 12.850 unidades, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A Prefeitura de São José de Ribamar está comprometida em melhorar as condições de moradia dos cidadãos ribamarenses. Para isso, o programa oferecerá um conjunto de ações para facilitar o acesso à moradia para a população local. São 1.900 unidades na primeira etapa, com 432 unidades já contratadas e 192 em construção.

Além disso, recentemente, foram liberadas mais 300 casas para São José de Ribamar, que estão em processo de contratação e, em breve, entrarão em construção. Com o Programa Casa da Nossa Gente, as famílias poderão se inscrever, passar por uma seleção e, finalmente, terão acesso à tão sonhada casa própria. Essa é uma grande oportunidade para a população local e um importante passo para melhorar as condições de vida em São José de Ribamar.

As inscrições serão feitas de 7 de abril a 23 de maio.

CONDIÇÕES PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA:

Ser morador do município de São José de Ribamar-MA;

Possuir cadastro atualizado no CadÚnico;
Não ter renda mensal familiar superior a R$ 2.850,00 (dois mil oitocentos e cinquenta reais);
Não possuir imóveis em seu nome;

Idade mínima de 18 anos ou casos especiais de emancipação e menor assistido.

PÓLOS DE CADASTRAMENTO:

JARDIM TROPICAL – 7h às 13h
Igreja Batista, Alameda Pastos Bons, S/n°
VILA OPERÁRIA – 7h às 13h
Centro de Convivência das Vilas, Avenida Quixadá, S/n°
SEDE – 7h às 13h
Liceu Ribamarense (Quadra Esportiva)
MA 202, S/nº, Miritituia
PARQUE VITÓRIA – 7h às 13h
Creche Escola Sonho de Criança
Rua O, Quadra 19, n° 01, Residencial Terra Livre
CRAS RURAL – 7h às 13h
Avenida Principal, S/n°, Vila Agrícola Bairro Bom Jardim.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA O CADASTRAMENTO:

A documentação (apenas do responsável familiar e cônjuge) deve ser organizada em pastas individualizadas (modelo CAIXA), para cada família indicada contendo os seguintes documentos (cópias):

* Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação que conste foto e filiação;
* Identidade de estrangeiro, quando for o caso;?. CPF – Cadastro de Pessoa Física ou documento oficial que contenha referido cadastro;
* Prova de estado civil: certidão de nascimento se solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação da separação/divórcio ou certidão de óbito do cônjuge; (caso o beneficiário for casado ou ter união estável, apresentar RG e CPF do cônjuge);
* Declaração de União Estável (modelo CAIXA e Cartório), quando for o caso;
* Declaração de Beneficiário no PMCMV;
* Comprovante de Renda, quando for o caso;
* Folha resumo do CadÚnico;
* Comprovante de Residência e/ou Declaração de Residência;
* Laudo Médico – CID para PCDs;
h. Comprovação do BPC e Bolsa Família, quando for o caso;

I. Comprovante de votação da última eleição ou pagamento da taxa de não comparecimento acompanhada do Título Eleitoral.

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