O deputado Fernando Braide elogiou a iniciativa da Prefeitura de São Luís em reforçar a segurança pública da capital por meio do programa Ronda na Rua, que tem como objetivo coibir ações criminosas comandadas por facções.
Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que a medida representa um esforço concreto para proteger a população e devolver a sensação de segurança aos cidadãos. “Exemplo deu, o prefeito de São Luís. Mesmo a segurança pública sendo uma competência do governo do estado, apresentou os programas ‘Ronda na Rua’ e ‘Muralha Digital’ para combater a criminalidade que se instaura na cidade como, também, em todo o Maranhão”, ressaltou o parlamentar.
Por outro lado, Fernando Braide criticou a postura do Governo do Estado, que é o verdadeiro responsável pela segurança pública no Maranhão, mas segue investindo em ações de publicidade que “em nada contribuem para a solução do problema real que atinge os maranhenses”.
Para o deputado, é preciso priorizar a vida das pessoas, fortalecendo as forças policiais e garantindo estrutura para combater a criminalidade organizada, cobrando, ainda, mais valorização dos militares estado.