Deputado Aluízio Santos pede construção de IML e Icrim no município de Chapadinha

Parlamentar informou também que protocolou, junto à Mesa Diretora da Casa, uma indicação de um aporte financeiro de R$ 300 mil reais, ao governo do estado para ajudar custear o funcionamento do UPA de Chapadinha, haja visto, que a saúde é tripartite

– Aluízio Santos ressaltou que Chapadinha é uma cidade polo da região do Baixo Parnaíba, o que torna necessária a implantação desses serviços

O deputado Aluízio Santos (PL) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (19), para solicitar que o Governo do Estado construa uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) no município de Chapadinha. Pediu ainda que realize obras de ampliação da UPA do município.

“Chapadinha é uma cidade polo da região do Baixo Parnaíba. Daí o nosso pedido de instalação de uma unidade do IML e do Instituto de Criminalística. Tenho certeza de que o nosso governador Carlos Brandão atenderá a essas nossas demandas”, declarou o deputado.

Ele informou que também protocolou, junto à Mesa Diretora da Casa, uma Indicação solicitando a ampliação da UPA de Chapadinha. “Estão sendo atendidas, em média, até 500 pessoas, diariamente, na UPA de Chapadinha, beneficiando os 13 municípios que compõem a regional”, frisou o parlamentar.

Ainda segundo Aluízio Santos, a unidade está atendendo, em média, 20 municípios e que a UPA tornou-se uma espécie de “Socorrão” da região do Baixo Parnaíba.  “Portanto, fiz uma Indicação pedindo ao nosso governador que ele possa assegurar um aporte de R$ 300 mil mensais, para que possamos ajudar a custear aquela UPA e ampliar mais esses atendimentos e atender com mais qualidade toda aquela população”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade