
A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aprovou, nessa terça-feira (6), o Projeto de Lei Ordinária nº 1508/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação temporária para atender a necessidade de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.
A proposta foi aprovada pelos parlamentares presentes durante uma sessão extraordinária híbrida. Apenas o vereador João Carlos votou contra. Ao final da sessão, ele explicou sua posição, detalhando as razões que o levaram a se opor à proposta.
De acordo com a matéria, as contratações serão realizadas por meio de Processo Seletivo Simplificado, com prazo de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública, para atender à necessidade que o gerou.
Conforme o projeto aprovado, serão ofertadas 273 vagas para monitores de aprendizagem, 60 para articuladores educacionais e 228 para professores dos anos iniciais das escolas filantrópicas do município.
Com a aprovação em plenário, a proposta será encaminhada à sanção do prefeito Dr. Julinho (Podemos).



