Vargem Grande: ex-prefeita Aparecida Leite foi a política mais reverenciada durante solenidade de posse


A ex-prefeita Aparecida Leite, foi sem dúvida a política mais reverenciada durante a solenidade de posse do prefeito Preto (PP), do vice-prefeito Toinho do Juvenil (PP) e dos 15 vereadores, realizada na Câmara Municipal no dia 1
º de janeiro.

Após eleito e assumir o comando da Mesa Diretora e iniciar a sessão de posse do prefeito Preto e seu vice Toinho do Juvenil, o Presidente da Casa, Vereador Thiago Braz (PP), foi o primeiro a reverenciar a ex-prefeita Aparecida, para em seguida a convocar para compor o dispositivo de honra.

Franqueada a palavra aos vereadores, o primeiro a usar a Tribuna Vereador Luis Carlos de Oliveira, foi o parlamentar Dr. Júnior Castro (Republicanos).

“Me valendo dessa tribuna histórica, histórica no sentido de trazer consigo a atuação de diversos ex-parlamentares que fizeram um trabalho tão notório que foram reconhecidos pelos seus múnus público. Alguns desses ex-vereadores e ex-vereadoras fizeram um trabalho tão participativo que chegaram a prefeitura em determinado presente”, disse Júnior Castro.

“Vereadora Juliana Leite, neste contexto, não poderia deixar de mencionar, a quem se faz aqui presente, a nossa ex, mas, para sempre prefeita do povo, Dona Aparecida, trazendo sempre consigo a imagem carinhosa do nosso eterno KL”, completou.

Dando continuidade à sessão, a vereadora Juliana Leite (União) que é neta da ex-vereadora e ex-prefeita Aparecida, também exaltou sua história política e seu legado.

“E agora quero cumprimentar todas as mulheres, as minhas colegas, as mulheres aqui presente, as mulheres da sociedade de Vargem Grande em nome da minha avó que um dia esteve aqui nessa tribuna. Dona Aparecida muito me orgulho em ser sua neta”, falou Juliana.

“Hoje a política nem para todos é motivo de orgulho, devido as experiências que sofremos em nosso país, experiências negativas, mas o seu legado, a sua história é sobre amor, é sobre cuidado, e onde passamos, onde cheguei pude provar do quão bom, é perpetuar, plantar coisas boas, então muito obrigada por todo aprendizado que tive e tenho diariamente com você, obrigada por me acompanhar e segurar o meu braço e falar minha filha vamos e assim continuaremos”, concluiu.

Já o vereador Marcelo Freire (União) no uso de suas palavras cumprimentou todos os políticos e ex-prefeitos em nome da ex-prefeita por duas vezes de Vargem Grande, Aparecida Leite.

O vereador Jociedson de Aguiar (PL) nos cumprimentos referiu-se tanto a Carlinhos Barros, como para Aparecida como prefeito e prefeita, pois segundo o parlamentar não existe a figura do ex, uma vez prefeita e prefeito, para sempre prefeito e prefeita.

“Prefeito Carlinhos Barros, assim como a prefeita Aparecida, sabem que nós temos divergências, mas essas divergências da minha parte não nos tornam inimigos mortais de forma nenhuma, pelo contrário, a gente cresce democraticamente é através das divergências”, pontuou Jociedson.

O Vereador Célio Mendes (SD) também exaltou e cumprimentou a ex-prefeita Aparecida.

O último vereador a usar a tribuna foi Germano Barros (SD), que após cumprimentar a mesa, os ex-prefeitos e o prefeito e vice empossados, fez um relato do início da sua vida pública, citando a ex-prefeita Aparecida Leite.

“E eu que comecei a peregrinação na política com a Dona Aparecida em 2008, jovem, nem cabelo branco eu tinha, era um sonhador, lembro que trabalhei como secretário aqui nessa Casa na época do ex-presidente Toncha e depois voltei à  câmara municipal como vereador”, disse.

“Tive um convite de Dona Aparecida, a Dona Flor esteve na minha residência dizendo, a dona Aparecida quer conversar com você, para que possa concorrer as eleições do lado dela, e assim, eu fiz e consegui ter êxito nas eleições”, finalizou Germano.

O ex-prefeito Carlinhos Barros, o prefeito Preto e seu vice Toinho do Juvenil em suas falas também cumprimentaram e citaram a história da ex-prefeita.

Aparecida Leite que foi vereadora de 1989 a 1992, prefeita de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008, e tem a marca de prefeita do povão, dona de um carisma inigualável e considerada a mãe do povo carente, voltou a cena política de Vargem Grande, vivenciando um momento ímpar, com a posse da sua neta, a vereadora Juliana Leite, e recebendo o reconhecimento e as devidas deferências da classe política e da população Vargem-Grandense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade